14 agosto 2014

Resenha: O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard.

Título: O Lado Mais Sombrio.
Autor: A. G. Howard.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 368.
Série: Splintered.
Classificação: 4/5.


Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Oi, gente, como vocês estão?

Temos, hoje, a resenha do livro “O Lado Mais Sombrio”. Comprei-o por ser lançamento na época e por causa da capa. Mas, quando comecei a ler, não gostei da narrativa e acabei deixando-o de lado por semanas. Então, fiz uma lista das leituras urgentes, onde coloquei todos os livros que comprei há séculos e ainda não li, e este livro estava na lista. O que posso dizer agora é: me arrependi de não tê-lo lido antes.

A protagonista da história é Alyssa Gardner, uma menina que está no final do ensino médio, mora com o pai e ouve animais e plantas falarem. A mãe de Alyssa vive em uma clínica psiquiátrica, pois também fala com plantas e animais, além disso, ela só ingere alimentos e bebidas através de xícaras de chá. A insanidade faz parte da família de Alyssa desde Alice Liddell, menina que inspirou Lewis Carroll a escrever Alice no País das Maravilhas.

Alyssa pensa que é uma questão de tempo até que ela enlouqueça de vez e vá parar na clínica ao lado de sua mãe. Ela esconde tudo de seu pai, porém isso fica cada vez mais difícil. Nossa protagonista é apaixonada por Jebb, mas este namora Taelor, uma patricinha da escola.

Em uma visita que Alyssa faz a sua mãe, ela acaba contando à mãe que pode ouvir as plantas e os animais, sua mãe diz a ela que a família delas sofre uma maldição, mas que Alyssa deve se proteger e ficar longe dos espelhos. Quem disse que Alyssa obedece? Outro ponto importante é que Alyssa tem recebido a visita de uma mariposa muito estranha e sonha com um menino que tem asas.

Finalmente, Alyssa passa pelo espelho e entra no País das Maravilhas e, sem querer, acaba arrastando Jebb junto. O problema é: nada é como Lewis Carroll narrava em seu livro. Tudo é muito mais sombrio. Acreditam que o Coelho Branco não é um coelho e sim uma criatura esquelética e com antenas? E que as flores são seres estranhos que comem humanos? Muito horripilante.

Alyssa tem, então, que arrumar todas as bobagens que Alice fez ali para que a maldição saia de cima das mulheres de sua família. Pelo menos, é isso o que ela pensa.

Próximos livros da série.


Eu gostei muito do livro, tudo me chamou atenção: o cenário, os personagens, a história, o desfecho e principalmente as mudanças que a autora fez nessa história clássica. Não dei cinco estrelas, apenas por que o início não é nada atrativo, tive que ler uns seis capítulos até a leitura ficar boa. Porém, eu adorei o desfecho e espero que tenha continuação.

Meu personagem favorito é Morfeu, o bad boy mais perfeito que conheci até agora. E ele não é aquilo que parece, ou é? Vocês terão que ler para descobrir, o que eu super recomendo!

26 comentários:

  1. Ai só eu que deixei de lado por não andar rapido a leitura? Ainda vou retomar, e a capa do segundo volume é perfeita.
    Adorei a resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, tô louca para comprar esse livro, só porque ele parece com a história da Alice <3 Mas ao mesmo tempo eu estou com medo de que ele seja um cópia da Alice, só que no século 21.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Olá, te encontrei no Mural dos Livros e já estou te seguindo. Ótima dica. Se for no perfil do Diário de Bridget Jones é muito bom. Se desejar, passa lá no meu blog para fazer uma visita e participar do sorteio do livro A História da Máfia. Luz e paz
    http://educareeduc.blogspot.com.br/2014/08/a-historia-da-mafia-sorteio-do-livro.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! A história não sei se é boa, ainda não tive oportunidade de ler, mas uma coisa dá para ver, a capa do livro, é lindaaaa!!! Bjs!!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Adoro a capa desse livro e vi que vai ter continuação desse livro no evento da Novo Conceito e lá falaram super bem desse livro depois de ler sua resenha quero comprar agora kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. A Capa é lindíssima msm, mas n gosto de livros desse jeito.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida pra ler esse livro!
    A história parecer super legal, e a capa é super atrativa. rs

    Uma pena que o início não é aquela leitura super instigante, mas que bom que depois a coisa fica boa. Ele já ta na minha lista de desejados! ;)

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu quero muito ler esse livro porque parece ser ótimo. Misturar com a história de Alice no país das maravilha foi sensacional. A capa é linda!
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou tão LOUCA para ler esse livro, que não vejo a hora de terminar a minha "meta" para começar, haha! E com sua resenha foi que me deu mais curiosidade ainda, é pra chorar cara :(
    P.S.: Teu blog tem um layout tão amor, que eu to apaixonada. Cabosse, não saiu mais aqui u_ú
    Beijos com amor,
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro! Eu amoooo a fabula de Alice no Pais das Maravilhas então esta série é mais do que confirmada na minha lista, sem contar que as capas são lindíssimas né? Amei a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é linda! Gostei da sua resenha, pretendo ler "O lado mais sombrio" futuramente.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii!!!! Essa capa é linda não é? Mas eu sei bem o q começar e parar e depois se arrepender. Faço isso direto. Preciso parar. :) não li ainda esses livros, mas pra falar a verdade, nao sou muito fã de Alice, então não sei se rolaria :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tô com esse livro aqui há um século, mas não vou ler enquanto não tiver continuação! Espero aguentar até lá, pelo menos. Sei que amei a premissa e com certeza é meu tipo de livro!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Rô meu Deus do Céu! estou louca por esse livro! Primeiro fui conquistada pela capa maravilhosa, quando soube que remete a Alice. Cada vez que leio uma resenha desse livro quero MAAAAAAIS! não vejo a hora! sério mesmo! :)
    aaaaii fiquei super curiosa, ele é ou não éé?! SPOILER SPOILER SPOILER! aahhaha preciso ahaha mentira! mas vou agilizar essa leitura com toda certeza!
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  15. Ahhh.. <3
    Alice é tudo de bom. Essa "nova versão" deve ser muito interessante.
    Estou louca pra ler, e acho que devo curtir os cenários como você.

    Beijos!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Roberta
    Ja tinha visto este livro e agora fiquei mais curiosa ainda!
    Engraçado como alguns livros nao deslancham de cara, ne?! Que bom que vc retomou!
    Criei este novo blog literário.
    Bjks mil e um ótimo domingo
    http://livrosdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Resenha linda *-* Não vejo a hora de ler esse livro, amei ;DDD
    Achei a capa linda também. <3 <3

    ResponderExcluir
  18. Oi. Desde o lançamento deste livro estou super curiosa para fazer a leitura, mas ainda não tive oportunidade. Espero muito ter a minha chance de ler e descobrir este mundo fantastico. Espero curtir, pois minha expectativas esta muito grande

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Uma curiosidade enorme de conhecer o lado sombrio de Alice no país das maravilhas.
    Coelho esquelético...criaturas que comem humanos... curiosidade a mil *o*
    Em breve irei adquirí-lo.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  20. Sempre amei a história de Alice. E este lado da história é muito bem bolada. Estou bastante curiosa a respeito e vou ver se consigo ler. Pois uma história assim não posso me permitir perder. Adorei seus comentários sobre o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser super interessante. Estou desde o momento do lançamento com vontade de lê-lo e essas capas lindas só fazem com que a curiosidade aumente. Adorei a resenha está ótima e super instigante.

    Italo T - Eu li, e você?

    ResponderExcluir
  22. Me chamou atenção dês que lançou, fizeram muito marketing dele.
    Mas o que desanima em comprar é que é coleção e eu sempre tenho que completa todas as coleções que pego para ler, dai já viu.
    A capa é linda!

    ResponderExcluir
  23. Eu amo releituras e fiquei encantada com essas história e ainda mais com essa capa lindissíma, as outras que vi também são e fico feliz de não ser muito grande; como disse que melhora não vou desistir da leitura por causa do começo.

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Apesar de não ser muito fã da história de Alice esse livro despertou o meu interesse, e estou disposta a passar por cima dessa minha "aversão" a Alice rsrs
    A capa é linda e quero dar uma chance a ele, espero gostar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Oi Roberta, tudo bom?? Estou louca pra ler e ter esse livro.. Fiquei fascinada pela premissa e ela capa lind..Pelo que pude ver em sua resenha, o livro é ótimo.. Quero muito acompanhar a visão de A. G. Howard. sobre esse cláico maravilhoso.. Já me vejo adentrando nessa história e sendo conquistada por Alyssa.. Bjs e parabén spela incrível resenha.

    ResponderExcluir
  26. Caramba, é o tipo de livro que eu não daria muito por ele, mas que pela sua resenha super vale a pena ler e tê-lo na prateleira.
    Fantasia e terror são assuntos que eu gosto demais em livros, até porque eu meio que vivo sonhando acordada por ai.
    Obrigada pela recomendação de leitura :)

    ResponderExcluir