13 agosto 2014

Parceria: Autores Eleonor Hertzog e Andrews Ulisses.


Vocês nem adivinham a notícia que eu trouxe hoje... Pois é, o Livros e Cores tem o prazer de anunciar seus novos parceiros: Eleonor Hertzog e Andrew Ulisses! Muitas palmas!
Fiquei super feliz quando recebi respostas positivas, pois sempre ouvi falar muito bem desses dois autores! Alguém aí ainda não os conhece?


Eleonor Hertzog é gaúcha de Porto Alegre (minha conterrânea!). "Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!"

Linda, né? Para quem quiser saber ainda mais sobre a Eleonor, tem uma entrevista muito legal com ela no blog Own Mine. Ou, dê uma olhada no blog da autora. Vamos conhecer o livro dela?



Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.

Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...

Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!

Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


Desde que ouvi falar sobre a autora no Own Mine, eu fiquei louca para ler Cisne! Mas, agora, vamos dar espaço ao autor parceiro Andrew Ulisses, cuja obra de literatura fantástica me chamou atenção desde a primeira vez.

Andrews Ulisses nasceu em 1995, em Sorocaba, e atualmente reside na pequena cidade de Votorantim. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor, manifestando no papel sua imaginação.

O autor é três anos mais novo que eu! Legal, né? Se quiser mais informações sobre ele ou sobre o livro, passe lá no site! Além disso, tem uma galeria de fotos super legal para atiçar a imaginação do leitor! Mas, vamos lá, está na hora de conhecer a obra!


A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de literatura fantástica que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.

Resumindo: magos e bruxas + dragões + Triângulo das Bermudas = leitores apaixonados (eu inclusa)!

Era isso. Fiquem atentos, pois logo terá resenha aqui no blog! Beijos!

6 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias! Não li nenhuma obra de nenhum dos autores, mas ela parecem interessantes...

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria !!

    Só conheço a Eleonor e ela é um amor de pessoa :)

    Sucesso aos dois autores e ao blog também!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que novidade mais maravilhosa! Também vejo muitos comentários positivos sobre as obras desses dois autores e estou imensamente feliz pelo blog ter conseguido essas parcerias *---* Parabéns, e já quero as resenhas HAHA

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana!
    Parabéns pela parcerias, Roberta!

    ResponderExcluir
  5. Olááá!
    parabéééééns pela parceria!
    já li maravilhas sobre a "A Ilha de Kansnubra" espero que você aproveite muito a leitura!
    não conhecia Cisne, mas parece ser uma graaaaaça!
    aguardarei as resenhas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Parabéns pelas parcerias!!!
    Já li Cisne e adorei.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir