10 julho 2014

Resenha: A virgem - Lídia Medeiros. +18

Título: A virgem.
Autor: Lídia Medeiros.
Editora: Novo Romance.
Páginas:
Classificação: 3/5.

Julian Leroy é francês e dono de uma das mais importantes revistas de moda da Europa. Apesar de ser um homem ocupado, tem dentro de si o sonho de ser pai, que lhe foi tirado anos antes, ao ser diagnosticado com câncer. E quando ele finalmente consegue uma barriga de aluguel, algo acontece, e seu sonho de ser pai vai por água abaixo.
Mary Brandon tem apenas 19 anos e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Londres. Ela passa por exames de rotina e semanas depois se vê grávida, sem saber como isso poderia ter acontecido, pois nunca havia dormido com um homem.
Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem...

Oi, gente. Hoje, eu trouxe a resenha do livro "A virgem", e-book recebido da parceira Editora Novo Romance. Legal, né?

A obra conta a história de Mary, uma menina virgem de 19 anos que pretende estudar fotografia em Londres. Ela trabalha na empresa do rico Julian Leroy, que sonha em ser pai, mas que não pode. Logo no início, os dois protagonistas se conhecem após se esbarrarem e, a partir de então, um não tira o outro da cabeça, mesmo Julian tendo uma noiva: Tanya.

Tanya não quer ter filhos e Julian já não pode tê-los, então ele decide ter um bebê a partir de uma barriga de aluguel. Do outro lado da história, Mary passa no curso da universidade que queria e precisa fazer os exames necessários que fazem parte da seleção, alguns dias depois descobre que está grávida, o problema é que ela nunca dormiu com um homem antes. 

A narrativa se intercala entre Julian e Mary, mas não fica confusa, na verdade a linguagem utilizada é bem simples, quase coloquial. Na minha opinião, o personagem masculino - além de rico e lindo - é completamente indeciso. Ele é noivo de Tanya, diz que a ama e até vemos algumas cenas hots entre eles, mas aí começa a se apaixonar por Mary. Mesmo assim, ele se casa com Tanya! Dez dias depois se arrepende. Mas, graças a Deus, ele fica bem decidido mais tarde. E é daí que tiramos o lado bom: os personagens crescem com o passar da trama.

Não vou me estender, pois vou acabar dando spoiler. O que posso dizer é que a narrativa mostra-se um tanto principiante, mas o livro tem uma história que prende o leitor

6 comentários:

  1. Adoro romances! Ah, ele pode ser indeciso... Ser lindo e rico é o que vale kkkk
    Ainda não ouvi falar da autora, espero pode ver mais livros dela por aqui.
    Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza não compraria esse livro se o visse em uma livraria. A primeira vista achei que era algo de auto ajuda com sexo ou coisa parecida. Também não tem um enredo que eu goste, mas pode ser que a narrativa seja melhor.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Gostei da resenha, mas achei o titulo e capa um pouco estranho, não sei se leria por agora.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, nem a editora *-* mas só pela capa não compraria de jeito nenhum. Concordo com a Débora ali em cima, parecia um livro de sexo ou auto-ajuda *-* a história não me parece muito interessante *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Ainda não conhecia essa editora ela é nova?
    Achei a sinopse do livro bem interessante e fico aqui me perguntando como raios essa menina engravidou...rsrs
    Fico feliz que tenha achado o livro legal, parece ser realmente uma boa leitura.

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui para ver suas novidades e dizer que nunca ouvi falar desse livro, mas pelo pouco que vc falou eu gostei bastante, principalmente pela história. Fiquei curiosa com alguns aspectos e eu gosto de livros assim que me deixam presa até o fim para que chegue logo a revelação (risos)
    Vc colocou muito bem seu ponto de vista na resenha.
    Adorei. Vou procurar saber dele e colocarei na minha lista de desejados tbm.
    Parabens querida =]
    Já te sigo viu?
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir