17 julho 2014

Resenha: Amante Sombrio - J. R. Ward.

Título: Amante Sombrio.
Série: Irmandade da Adaga Negra. 
Autor: J. R. Ward.
Editora: Universo dos Livros.
Páginas: 448.
Skoob.

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos, os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Olá, como vocês estão?
Trouxe hoje, para vocês, a resenha do livro adulto "Amante Sombrio", da J. R. Ward. Esse livro faz parte da Série Irmandade da Adaga Negra, que tem 12 (sim, doze) livros publicados. Faz algum tempo que eu queria começar a ler essa série, afinal que livro com vampiros sedutores não chama a atenção de uma garota?

Beth Randall tem 25 anos, é bonita e trabalha para o jornal da cidade. Ela perdeu a mãe bem cedo e nunca soube quem era seu pai. Ela tem vários amigos policiais, já que sempre vai a delegacia em busca de informações para suas matérias. Quando um homem é morto em um beco e outro é incinerado em um carro, Beth imagina de tudo, menos na possibilidade de que existam vampiros e que eles estão metidos nisso.

O homem que fora incinerado no carro era, na verdade, pai de Beth. Darius era um vampiro que integrava a poderosa Irmandade da Adaga Negra, uma seita vampírica que defendia seu povo de ataques dos Redutores. Os Redutores são humanos sem alma, criados para combater vampiros. Um pouco antes de morrer, Darius pediu a Wrath, um "amigo" da Irmandade, que cuidasse de sua filha mestiça caso algo lhe acontecesse, já que a menina (Beth) já estava na idade de se transformar em vampira.

Depois que Daruis morre, Wrath procura Beth para cuidar dela. A intenção era protegê-la e ensiná-la sobre a vida dos vampiros, mas claro que eles acabam se envolvendo romanticamente.

Essa é uma história de vampiros de verdade! Não que eles sejam reais, claro, mas não tem nada de vampiro brilhante, pele intransponível e tal. Isso foi o que me chamou mais atenção: estes vampiros são, demasiadamente, fáceis de matar. 

O livro se mostrou melhor do que eu imaginava, teve um enredo forte e não apenas cenas sensuais sem história. Para falar a verdade, tais cenas eram até poucas, comparando-as com outras em livros do gênero. O livro não é arrastado nem rápido demais. Cheguei, até certo ponto, a compará-lo com os livros da Trilogia Renegade Angels, da Sylvia Day.

Me surpreendi com o livro, espero poder ler logo os outros da série. Quero muito saber o que acontece com o personagem Zsadist, o mais cruel membro da Irmandade da Adaga Negra e também o meu personagem favorito.

Alguém aí gosta dessa série? Beijos.

6 comentários:

  1. Oi Roberta!!!!!!
    Eu AMEI sua resenha.
    Sempre que eu passo nas livrarias, me deparo com essa série e fico na dúvida se compro ou não compro. Nunca tinha ido pesquisar, nem tinha lido nada a respeito. Agora, lendo a sua resenha, fiquei mega interessada para comprar o livro, pois eu amo histórias que envolvem vampiros e estava precisando de uma nova série sobre eles que me cativasse.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu criei um certo preconceito com histórias de vampiros e já li um livro adulto que não me empolgou muito para o gênero, não que o livro fosse ruim, só não me interessei em ler outros do tipo.
    Estou seguindo seu blog. Beijos <3

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa adorei sua resenha
    Só li dois livros dessa série, mas estou gostando :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, não havia lido nada sobre esse livro ainda.
    Comecei a seguir seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade de ler essa série Adoro livros com vampiros!

    Adorei o blog. É lindo!
    Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Já ouvi falar nessa série e meu Deus só de pensar que é 12 livros da um pouco de dasanimo de ler né mas todo mundo fala muito bem dessa série e da vontade de ler mesmo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir