14 julho 2014

Projeto 52x5: Minhas maiores "neuras" e manias são:

O projeto 52x5 consiste em 52 temas correspondentes às 52 semanas do ano. Para cada um desses temas, teremos 5 tópicos ou respostas, como se fosse um Top 5 por semana. Legal né? Conheci este projeto no blog parceiro Own Mine. Semana passada o tema era "Coisas legais para se fazer nas férias".
Tema da semana: Minhas maiores neuras e manias são:


1. Passar creme hidratante nas mãos. Sim, sou muito agoniada e minhas mãos são super secas, então sempre carrego creme hidratante na bolsa, deixo um na mesa do local onde trabalho e outro em baixo do travesseiro.

2. Roer as unhas. Isso é nojento, eu sei. Mas eu faço isso desde que sou criança.


3. Fechar todas as portas antes de ir dormir. Uma vez ouvi dizer que deixar as portas abertas (seja de armário, roupeiro, banheiro e etc) não presta e chama espíritos. Sei que isso é bobagem, mas sempre fecho todas as portas da casa antes de dormir. Vai que isso é verdade?

4. Não misturar a comida no prato antes de comer. Deixo tudo bem separado, aí na hora de comer, eu pego um pouquinho de cada coisa na colher/garfo.

5. Estalar os dedos. As pessoas à minha volta é que ficam agoniadas.

Vocês tem muitas neuras e manias?
Beijos!

4 comentários:

  1. Sim! Sou muito organizada (já fui mais). Sinto que não posso estudar se o ambiente ao meu redor não estiver arrumado! Mexo muito no cabelo... Costumava roer as unhas, mas simplesmente, não tenho mais vontade. Às vezes, fico mordendo (e acabo quebrando e tendo que roer), mas na maioria das vezes, elas ficam grandinhas (como agora).

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI a ideia =] o seu nº 5 poderia ser meu #1 - estalar os dedos (cotovelo e joelho tb)
    #2 - esmalte branco nos dedos do pé (SÓ pinto de branco!)
    #3 - tocar (relar a mão; pegar rs) em tudo q tem cor-de-rosa nas lojas
    #4 - dirigir ... só se for escutando música!
    #5 - utilizar a palavra "Então" em todas as minhas conversas: mas então, então tá... (enfim tb haha) ai ai Rô.. uma gracinha seu blog Bjoka (sempre termino meus comments com Bjoka rs)

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta!
    Adorei suas manias e neuras! Sabe, eu também roía unha quando era pequena, mas pelas forças do alto e pelos tapas que levava da minha mãe, consegui parar.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo dormir com a porta do banheiro aberta. A porta do armário eu acabei me acostumando a deixar aberta, já que uma época minha cama ficava do lado do armário, e se a porta dele estivesse aberta, a luz da janela não batia no meu rosto de manhã hahahah
    E já tive mania de hidratante. Mas depois que eu fiquei um tempo sem (não lembro o motivo, se eu não tinha comprado um novo, se tinha esquecido o antigo em outra bolsa...), acabei me acostumando a não usar tanto hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir