15 junho 2014

Resenha premiada: Princesa Adormecida - Paula Pimenta.

Título: Princesa Adormecida.
Autor: Paula Pimenta.
Editora: Galera Record.
Páginas: 192.

Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?

Olá, como estão?

Comprei o livro "Princesa Adormecida" nas lojas Saraiva perto do local onde trabalho. Não deveria, pois já havia comprado nove livros (sim, nove!) no Submarino. Mas, chegou a hora do meu almoço e eu pensei "vou dar apenas uma olhada nos livros novos". Entrei na Saraiva e saí com três livros: "A aposta", "O chamado do Cuco" e "Princesa adormecida". Este último entrou na minha sacola, pois era um lançamento da Editora Record e eu nunca li um livro da editora (não que eu lembre) e porque eu queria conhecer a escrita da autora, Paula Pimenta, já que todos falam muito bem dela. Além disso, como outra história baseada na "Bela Adormecida" está nos cinemas, eu queria ver se as duas histórias tinham algo em comum.

O livro é bem escrito. A autora escreve de forma simples fazendo deste um livro fácil de ser lido. Podemos dizer que não é aquele tipo de obra que temos que ler algum parágrafo mais de uma vez para entendê-lo. Para vocês terem noção, eu li o livro em menos de duas horas. 

Lendo a sinopse (essa aí em cima) eu havia imaginado o livro completamente diferente. Pensei que a protagonista vivesse a vida dela aqui no Brasil, com os tios dela, estudasse, namorasse e etc... E então, de repente, acordava e percebia que tudo não passara de um sonho, que nada daquilo que ela vivera havia realmente existido e que ela estivera dormindo por todo esse tempo. Mas, não foi assim.

O livro conta a história de Anna Rosa - ou Áurea -, uma menina que vive no Brasil com os tios Petrônio, Fausto e Florindo (seriam as três fadas?) já que seus pais morreram. Ela estuda em uma escola interna e volta para casa apenas aos finais de semana. Isso até ela perceber que as amigas dela não voltam mais para casa, mas saem para bares e festas, se divertem e conhecem meninos. Porém, seus tios nunca a deixam sair nem falar com estranhos por causa de uma história boba de uma mulher perigosa que tentou sequestrá-la alguns anos atrás. Ok, mas e o fato de ela dormir e ao acordar perceber que a sua vida tinha sido uma mentira? Isso não posso contar, pois acontece quase no final do livro e seria um grande spoiler. Só posso dizer que ela estava acordada esse tempo todo.

Este livro é direcionado a pré-adolescentes e adolescentes, portanto eu aos meus 21 anos, não achei que o livro seja tudo de bom ou com uma lição de moral a ser dada. Ele é bem escrito e fofo, apenas isso, nada muito complicado. É aquele livro que você lê e sabe que terá um final feliz. A escola e as amigas de Rosa me fizeram lembrar dos meus 15 anos, as coisas que eu pensava e falava. Além disso, temos o Phil, que escreve coisas para Anna Rosa, que qualquer menina gostaria de receber. A questão é: Phill é mocinho ou é vilão? Vocês terão que ler para saber.

As meninas românticas, que gostam em contos de fadas e acreditam em finais felizes: leiam este livro. Vocês não se arrependerão.

Então, como vocês viram no título, esta é uma resenha premiada! Se você quer ganhar esse livro se inscreve aí em baixo e concorra. As entradas obrigatórias são: seguir o blog pelo GFC, curtir a Fanpage e comentar nessa resenha. Você tem chance extra se seguir o nosso Twitter. Boa sorte.

a Rafflecopter giveaway
 
Observações:
1. Vocês podem se inscrever do dia 15 de junho de 2014 até meio-dia do dia 07 de julho de 2014.
2. Você deve ter endereço de entrega no Brasil.
3. O vencedor deve responder o e-mail enviado em, no máximo, 48 horas. 
4. Em caso de dúvidas, entre em contato: bloglivrosecores@gmail.com.
5. Comente nessa resenha. Comentários válidos são aqueles que tem observações sobre a resenha e seu e-mail, não apenas "gostei do post", "livro legal" e etc.
6. O blog tem até vinte dias para enviar o livro ao vencedor. O extravio do livro não é culpa do blog.

29 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desta autora e sou muito curiosa para ler algum livro dela ! Amei sua resenha . Você realmente amar ler né ? rsrsrrs
    Participando *-*
    Elaeelinda@gmail.com

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda esse livro da autora, mas parece ser ótimo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo a Paula Pimenta, ainda não tive a oportunidade para ler esse livro, mas estou curiosa. *-*
    Amei a resenha.
    Beijos, http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente livro é tudo de bom, estou participando afinal é o primeiro livro da Paula Pimenta que terei em mãos(sim eu vou ganhar) hihi
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom o livro... *-*
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Paula, mas pretendo ler e ter todos dela até o final do ano.Esse quero muuuito ler, adoro livros com essa pegada infanto- juvenil, é bem leve e me cura sempre das ressacas literárias, hahahahahaha.
    Bela resenha, me deu mais vontade de ler.
    bjs
    simeiasilva@ymail.com
    Participando

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas me deu uma vontade enorme de ler, achei muito boa a história e as palavras dela muito bem articuladas

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta!!!!
    Adorei sua resenha!!! Estava na dúvida sobre esse livro, pois a Paula Pimenta quase acabou com meu coração com os livros "Minha Vida Fora de Série"; mas pelo que você colocou na sua resenha, achei a proposta bastante interessante. Quem sabe não entra na minha lista de próximas compras, asuhsauashuashsuh!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da autora e também já vi muitos comentários positivos.
    Parece ser um livro fofo como você disse, embora sem aquele up dos livros que lemos normalmente, neh?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, parece ser muito bom o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Essa autora realmente é um sucesso na literatura, ja ouvi muito falar dela!!!
    Amo ler o problema é tempo, quem sabe não ganho <3
    Bjos

    http://nailsbythata.blogspot.com.br/2014/06/parceria-e-recebidos-novita-esmalteria.html

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é lindamente fofa demais, e eu sou DOIDA pra ler alguma coisa da Paula Pimenta, + os livros dela estão sempre meio carinhos =/
    Hahaha, livrarias e promoções, é sempre assim! XD
    Vc leu em menos de 2 horas? :O Ele parece ser uma roupagem bem diferente da história original, adorei! Msm sendo mais "infanto juvenil", acho que vou dar uma chance ;)
    Participando da promo! *-*
    carol.cris123@hotmail.com
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Comecei a lê-lo nesse fim de semana e, logo de cara, achei um revival de O Diário da Princesa, mas a leitura me conquistou mesmo assim. Só acho que é um pouco meloso demais...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina.
      Eu também gostei do livro, mas achei muito "15 anos de idade". Sério.
      Não li "O diários da princesa" ): Só assisti o filme.
      Beijos <3

      Excluir
  14. Oie, Roberta!
    Retribuindo sua visitinha lá no blog.
    Ainda não conhecia o seu e o achei mto lindo! *-* Já estou seguindo, rs.

    Sobre o livro, tbm não conheço os livros da Paula Pimenta e tenho mta curiosidade, pois mta gente fala super bem dela e vicia nas coisas que ela escreve. Acho a capa desse livro muito, muito linda! Mas, depois de ler sua resenha, não sei o que esperar, haha. Romances mto melosos e/ou infanto-juvenis, quando são bem escritos, prendem pessoas de todas as idades. Quando não, agradam a um grupo específico apenas... É ler pra saber, né? ^^
    Estou participando do sorteio (meu email é mey.lee@hotmail.com).

    Bjo grande,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  15. Ja ouvi falar nos livros da Paula, mas nunca li nenhum, essa capa e linda e pela sua resenha eu estou interessado de lê-lo
    italochaves55@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oláaa tudo bem? Eu estou querendo comprar esse Livro , para mim e gostaria de dar de presente para minha irmã e para minha cunhada que são pré adolecente, ouvi dizer que se parece muito com livro O Diario da Princesa, mas pela sua resenha não está parecendo não rs, o que é legal é que a estória se passa no Brasil, é bom ler livros que vc já conheça o lugar, ou que vc já esteve lá né? gostei muito do post, achei que vc tem uma resenha bem leve ( nada de complicado) que as vezes mal consigo entender rs, Abraço!

    http://conceitosline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha!
    Participando *--*
    maria.vitoria.star@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro um livro com realeza e ponto final, pode soar antiquado, mas eu acho td mto encantado qd existe a monarquia, e tds as possíveis coisas vindas dela. Mas pq ele me lembra o Diário da Princesa? Nada haver?...

    Participando e torcendo!

    Bruna Costenaro: bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Só li um conto da Paula e gostei muito, gosto muito do tema e espero poder ler logo, os livros da autora são sempre bem falados e fiquei curiosa por causa da capa que achei linda.
    cristiane.o35@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    Já vi alguns comentários sobre esse livro e todos só elogiam a autora..pena que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de sua autoria...Gosto muito de contos e acho que essa história seja super meiga e gostosa de ler.Adoraria que esse fosse meu primeiro livro da Paula..Um beijão! ;)
    tainaraa.fr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto de contos de fadas e acredito em finais felizes, o livro parece ser ótimo pra mim, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  22. Minha prima super recomenda os livros da Paula, preciso ler com urgência!! Devem ser todos ótimos!
    georgia.alice@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Faço parte do grupo que ainda não teve oportunidade de ler nada da autora, mas que tem muita vontade de ler. Também faço parte do grupo que gosta de releituras de contos de fadas clássicos, principalmente quando os autores ousam bastante, o que foi o caso desse livro. O que me deixou curioso foi essa pergunta que você deixou no ar em relação ao príncipe da vez, Phill. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Eu li e amei esse livro!Gostei muito da sua resenha.
    Fiz uma resenha.Se quiser ver,ficarei muito feliz!
    beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  25. Eu sou super fã da Paula, e sou parceira da Galera Record, mas, se ganhar o livro, vou dá-lo á uma amiga.

    ResponderExcluir
  26. OOOOOOOOOOLÁ, Rô! Tuuudo bem? Haha, espero que sim! <3 Ei, eu não comentei aqui? Jurava que tinha comentado, haha! Enfim! Eu tô loooouca por esse livro faz um tempinho! Sabe por quê? Porque eu simplesmente amooo a Paulinha e também adoro ver os contos de fadas por outro ângulo, sabe? Fica mais realista! Eu gosto disso! Ameeeeeei a sua resenha! Hahaha, eu sou adolescente, portanto, como você mesma disse, eu vou gostar! Sem contar que a Galera Record é uma editora e tantoooo, eu a amo e admiro! Confesso, não acredito muito em finais completamente felizes, acho que na vida sempre temos de ultrapassar alguns obstáculos. Mas pooooxa, essa é uma história, vale tudo, hahaha! Ameeeeeeei a sua resenha, Rôoooo! <3

    Estou participando, hahaha!

    E-mail: juupena@yahoo.com.br

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir