Resenha de filme: Malévola.

21 junho 2014

Título: Malévola.
Diretor: Robert Stromberg.
Gênero: Fantasia.
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley.


Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

"Malévola" é um filme incrível. Confesso que assisti em casa e mesmo sem o telão ou o som do cinema, eu me encantei! É uma mistura linda da velha história da "Bela Adormecida" com novos elementos trazidos pelo diretor. Dessa vez, o filme mostra o lado de Malévola de como as coisas aconteceram. E Angelina Jolie fez a Malévola perfeita. Um toque de maldade, pureza e sedução, já imaginou? Pois é, só assistindo o filme para saber do que estou falando.

Na história existem dois reinos: o dos Moors e o dos humanos. E como em quase todos os filmes, nós humanos somos ambiciosos e fazemos de tudo por poder. Do outro lado, os Moors são criaturas puras e tal. Lá vive uma menina linda chamada Malévola, ela tem grandes asas negras e chifres (sim, chifres). Ela e um menino humano se apaixonam e quando se tornam adolescentes trocam um beijo de amor verdadeiro, pelo menos é isso o que ele diz à ela.

Depois de algum tempo, os humanos declaram guerra aos Moors e Malévola acaba por ser traída. Ela decide se vingar. Sem asas, ela usa magia para criar um muro de espinhos em volta de seu reino e quando sabe que o Rei dos humanos está batizando sua recém nascida filha, ela vai até lá e amaldiçoa a menina, dizendo que quando essa completar 16 anos, espetará o dedo em uma Roca de Fiar e dormirá até que receba um beijo de amor verdadeiro.

Cena praticamente igual a da história original.

Nesses dezesseis anos seguintes, ela vive seguindo a princesa e acaba se afeiçoando a ela. Quando cresce, a princesa Aurora acaba achando que Malévola é sua fada madrinha, já que ela via a sombra dos chifres de Malévola todo o tempo, achando que esta a estava protegendo.

Malévola da animação "A Bela Adormecida".

A atriz que faz a princesa Aurora mostrou que tem o talento da irmã. Para quem não sabe, Elle Fanning (a princesa) é irmã de Dakota Fanning. A versão mais nova de Aurora foi feita por Vivienne, filha de Angelina Jolie com Brad Pitt, dizem que é porque ela era a única criança que conseguia ver a mãe fantasiada sem ficar com medo!

Elle Fanning como Princesa Aurora.

Angelina interpretando Malévola e sua filha, Vivienne, interpretando a Princesa Aurora pequena.

O filme é muito bom, todas as meninas apaixonadas por contos de fadas devem assistir! Pois dessa vez, vemos a história pelo lado da vilã! E isso é bom para variar. Além disso, muitas cenas são parecidíssimas com a história original. Os pontos adicionados ou retirados do filme só o fizeram melhor. Dou uma nota 5/5 para este filme que pretendo assistir novamente.

Alguém aí já assistiu ao filme? Beijos <3

10 comentários:

  1. Eu assisti o filme há dois dias e também foi em casa. Ele é ótimo, eu adorei como ficou similar ao filme original mas com a adição da história por trás da história. Também adorei como a Disney está se livrando mesmo dos Princípes, desde o filme Frozen. Nada contra os homens, mas isso mostra uma certa liberdade nossa :)

    Acesse: Blog Tweed

    ResponderExcluir
  2. Ando louca para assistir!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todos andam falando muuuito bem desse filme, e eu fico louca pra assistir. Ele deve ser ótimo (haha)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tb escrevi sobre o filme .. é simplesmente MARAVILHOSO!!!
    Vale a pena e super recomendo .. pq tudo tem dois pontos de vista e motivos para acontecer .. bjs

    Te seguindo amore .. retribui???

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  5. ADOREI a resenha,eu já estava louca para ver esse filme,agora fiquei MALUCA aqui.rsrs
    Eu amo conto de fadas,até hoje assisto com meus filhos.Como você disse,eu gostei dessa mudança do filme,de mostrar o lado da vilã,se ficasse tudo igual ao desenho acho que não teria tanta graça....
    Bjs e obrigada pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti, e amei. O filme ainda nos mostra como as coisas podem ser vistas de outra maneira e que nao devemos julgar os outros. Filme ótimo!!!
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para assistir, não só pela historia mais pela produção, pela make...rrss, ficou ótimo sua resenha.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta!
    Sua resenha do filme está perfeita! Eu também gostei do filme, ainda mais os efeitos visuais... Eu só achei que faltou um pouco mais de diálogos, mas Angelina Jolie deu conta do recado e ficou perfeitíssima como Malévola!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso MUITO assistir a esse filme 8-8
    OMG a filha da Jolie é tão fofinha rsrs

    http://royalblossomco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uau!!! to louca para assistir esse filme.. Um conto de fadas diferente daquele que a gente ouvia e assistia quando eramos pequena...
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir