11 junho 2014

Projeto 52x5: Tenho aflição de...

Já apresentei o projeto aqui no blog, vocês podem ver neste link. O conheci atráves do Own Mine, blog parceiro. O projeto consiste em dar 5 respostas para cada uma das 52 perguntas do projeto, como se fosse um Top 5 por semana. Legal, né? Vou tentar trazer esses posts toda quarta-feira.

Tema de hoje - Tenho aflição de:

1. Traições em livros. Sério, gente. Toda vez que uma mocinha acha que está sendo traída ou sabe de fato que está, eu fico aflita. Fico com as mãos geladas e ardência no couro cabeludo. Um livro que me fez sentir assim foi "O segredo do meu marido". Alguém pode me falar muito bem de um livro, mas se eu souber que tenha uma traiçãozinha sequer, nem pego o livro para ler.

2. Não poder corrigir alguém que escreva ou fale errado. Sério. "Eu quero esse livro para mim ler". Poxa, se tem verbo depois, é "eu" e não "mim", eu penso. Fico agoniada, mas não falo nada, principalmente se é alguém de onde trabalho. 

3. Injustiça. Eu juntei dinheiro por dois meses para comprar um celular bem legal. Três semanas depois, eu fui assaltada. Isso é um grande motivo para aflição (morri chorando), mas é apenas um dos exemplos. Existem muitas injustiças por aí, infelizmente.

4. Emprestar livros. Quando alguém me vê lendo alguma coisa e me pede o livro emprestado depois, eu empresto. Pois é, não sei dizer não. Mas, meu coração fica aflito pensando se a pessoa vai comer algo lambuzado enquanto lê o livro ou se ela vai dobrar as páginas dele.

5. Estar em algum lugar muito alto. Eu tenho medo de altura. Muito medo. Mas, não saio gritando e esperneando. Fico bem paradinha, morrendo de medo. Como esses dias, em um shopping aqui em Porto Alegre, que quando subi no elevador, percebi que ele é um desses em que as paredes são de vidro e dá pra enxergar tudo lá em baixo. Tem aflição maior?

E aí, gente, gostaram do meu primeiro post do projeto? Beijos.

19 comentários:

  1. Será que eu posso começar a fazer agora no meio do ano? o.O

    Eu compartilho das suas aflições! São as minhas aflições também haha

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a fazer agora no meio do ano, então acho que dá sim, rs!
      Bjs.

      Excluir
  2. :O nossa, eu tenho aflição a injustiça tbm.. gostei do post.
    bjooos'
    www.brunacatardo.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Gostei das suas respostas, não tem aflição maior que entrar no elevador e perceber que é tudo de vidro... Também tenho medo de altura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, guria, muita sacanagem.
      Depois fui descer de escada e a bendita é vazada dos lados, ou seja, dava pra ver tudo lá em baixo. Já dá pra saber que nunca mais fui lá né, rs. Beijos <3

      Excluir
  4. Gostei do post, de suas respostas, eu qdo empresto meus livros penso o mesmo!! rsrsrs bjos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não gosto de emprestar nada na verdade, eu prefiro dar. Mas livros, realmente dá uma aflição !!!!! Você nem sabe se vai voltar pra vc e em que estado =/ adorei as respostas, seguindo o blog, bjo !

    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, sim, já aconteceu de eu emprestar o livro e depois perceber que a pessoa estava dobrando as páginas para não esquecer onde havia parado. Aí eu dei o livro mesmo, rs.
      Vou dar uma olhada no teu blog, beijos.

      Excluir
  6. Me identifiquei com as suas respostas rs rs Emprestar livros é um sofrimento mesmo, e eu fico agoniada quando ouço alguém falando errado mas eu não corrijo, acho uma super falta de educação quando alguém faz isso , eu aprendi com um professor nota 10000 de um curso de Língua Portuguesa num cursinho que eu fazia no Brasil que não se deve corrigir mesmo pq sempre tem alguém que sabe mais do que a gente.

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com isso!
      Eu tinha um professor de economia que falava a mesma coisa e também que cada um tem mais inteligência que o outro em determinada área, que Fulano pode ser bem mais inteligente em matemática que eu, mas eu poderia ser bem mais inteligente em literatura que ele. Que filósofos esses nossos professores.
      Beijos <3

      Excluir
  7. Ó pá.. até a mim me deu vontade de chorar quando vi isso do que te aconteceu :( Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que legal flor, mas não entendi a dinâmica do projeto, como assim 52 em 5?? 52 semanas do ano : ok, mas em 5 o que? fiquei meio perdida e confusa!!! Queria saber para fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      São 52 perguntas para as 52 semanas do ano.
      5 são as respostas que você tem que dar pra essas perguntas. Como um top 05.
      Se fizer, me avisa que quero ir ver.
      Beijos <3

      Excluir
  9. Nossa achei muito legal o projeto, também quero participar rs bjos www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  10. Legal!!! gostaria de fazer algo parecido rsrs
    bjos
    http://perversastyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  11. Que legal teu post!!! Realmente da uma aflição quando emprestamos algo tão precioso, pois nunca sabe o que a pessoa ira fazer e tampouco ira cuidar como a gente cuida, nao é mesmo?
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei , o post ficou bem legal. Tenho aflição de estar em um lugar muito alto rs.
    Beijos

    ResponderExcluir