08 maio 2014

Resenha: A história de Aprilla Monvogue.

Título: A história de Aprilla Monvogue.
Autor(a): Caroline Evans.
Páginas: 109.

Aprilla nunca foi normal, mas isso não era algo que ninguém soubesse ou que precisasse ser dito para ela.
Sua família descende dos deuses olimpianos e ela sabe o que isso significa e todas as responsabilidades que isso traz.
Sendo louca como é, não se importa de se meter com Hades, deixar a família e namorado de lado e acabar causando confusão entre os deuses.

Oi, gente. Hoje, eu trouxe para vocês a resenha de um livro que minha amiga Caroline, lá do Fantastic Books, escreveu. O livro se chama "A História de Aprilla Monvogue" e você pode compra-lo aqui
Então, o livro é focado em Aprilla. A menina e sua família são descendentes de deuses e são proibidos de usar seus poderes. Aprilla namora com seu primo, Filipe, e tem um relacionamento conturbado com o pai.



O livro é curto - apenas 109 páginas, por isso a leitura é bem rápida. O início é um pouco confuso, pois é muito descritivo. Aprilla, nossa protagonista, tem uma família grande e, é isso que o livro mostra em suas primeiras páginas. Porém, logo depois, começamos a entrar no dia-a-dia desta família e começamos a descobrir a personalidade de cada um deles.

Nossa protagonista é mimada e um pouco infantil. Ela exige que as coisas sejam exatamente como ela quer. Tem contatos e sabe usá-los muito bem. Felizmente, com o passar das páginas, Aprilla vai crescendo, pensando em fazer o bem.

A ação começa quando Aprilla e seu namorado/primo (depois que este é sequestrado) decidem ir até o Olimpo, para descobrir certas coisas das quais estão duvidando depois do sequestro. Os semi-deuses estão com medo de uma guerra, já que não sabem usar seus poderes. Através dessa visita, Aprilla conhece vários Deuses, incluindo Hades. Sim, ele mesmo. O Deus do submundo.

Hades não tem cabelo de fogo. Nem dentes amarelados. Nem parece um vocalista de uma banda de rock. Hades é lindo. Tem a aparência de um homem de 25 anos de idade. E adivinhem? Aprilla começa a visitá-lo todos os dias. E que garota não se interessaria por um cara bonito, malvado e poderoso?

Então, gente. Embora, no início, não tenha gostado muito da protagonista, eu gostei do livro. Tem momentos super engraçados. Principalmente, as partes nas quais nossa protagonista decide se vingar de alguém.

É um livro pequeno, portanto não posso falar muito para não acabar dando spoiler. Devo dizer que a obra não é perfeita. Mas, a narrativa da autora está no caminho certo. Então, se você está procurando um livro rápido, com uma pitada de romance, "A história de Aprilla Monvogue" vai saciar seu apetite!

10 comentários:

  1. Olá Roberta!
    Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa com a história! Sempre me senti atraída por história do Olimpo e dos deuses e semi-deuses. Seu blog é muito lindo! Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Sim, também adoro mitologia!
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  2. Obrigada! ♥
    Tanto pela resenha, opinião quanto pela revisão e pela capa. ♥

    ResponderExcluir
  3. Super gostei *u* A capa é tão lindinha né? A sua resenha ficou ótima, sem spoiler e no ponto certo hihi Adorei tudo! ♥
    Um super beijo <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas me lembrou um PJ versão feminina, rsrs.
    Gostei da premissa e da capa do livro, se tiver oportunidade, um dia espero ler.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser uma ótima história, adorei a resenha!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma vontade imensa de ler esse livro,mas tenho tantos livros para comprar rsrs ,mas quando comprar os que eu to querendo com certeza vou comprar esse.
    Amei a resenha flor.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta obrigada pela visita! Estou seguindo seu blog muito fofo!
    Adorei a resenha desse livro, e achei bem interessante a história!
    Dica Anotada!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da dica... Sou fã dos Deuses do Olimpo, e estou curiosa para ler essa nova obra sobre o assunto...

    ResponderExcluir