11 maio 2014

Resenha: Confie em mim - Harlan Coben

Título: Confie em mim - até onde você iria por amor à sua família?
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro/Sextante.
Páginas: 320.
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Oi, gente! Prontos para mais uma resenha de um livro do Harlan Coben? Sim, esse livro também é de tirar o fôlego! Foi o primeiro livro do autor que eu li. Foi esse livro que me fez querer devorar cada livro da Coben. "Confie em mim" é narrado em terceira pessoa e nos traz vários personagens, o foco, porém está em Dr. Mike e sua família.


Mike começa a desconfiar do comportamento de seu filho, Adam, depois que o melhor amigo deste se suicida. Decide, então, chamar um profissional para instalar um programa de monitoração no computador do filho e descobrir o que está acontecendo com ele. Paralelamente a essa história, outras acontecem. Como os vizinhos dos Baye, que tem um filho doente e o assassinato de uma mulher conhecida. Ou seja, nós, leitores, não ficamos aflitos apenas com a história de Mike e Adam, mas também queremos saber se o filho dos vizinhos vai se salvar e porquê a mulher foi morta. É como se fossem vários livros em um só, onde os personagens de cada um se conhecem e tem histórias em comum.

Quem me conhece, sabe que amo romances policiais, ainda mais os do Harlan Coben. E esse não deixou a desejar. O autor tem uma ótima escrita, fazendo com que nosso entendimento dos acontecimentos seja claro. O jeito com que as histórias se entrelaçam é uma das melhores características dos livros do autor. No início, pode parecer um pouco confuso, mas no final tudo faz sentido e você se surpreende com a criatividade de Coben.

O final, então, é mais que surpreendente. Um desfecho que ninguém esperava. Desvendamos os mistérios e percebemos que tudo o que fazemos tem consequências, seja por algo sério ou brincadeira. Além disso, vemos também que todos tem problemas, mesmo que de fora, suas vidas pareçam perfeitas.

Sou suspeita para falar, já que Harlan Coben é um dos meus autores favoritos, mas eu adorei esse livro. E o recomendo para quem gosta de suspense, drama e ação.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos <3

11 comentários:

  1. Pra falar a verdade , eu nem gosto de ler , mas agora que estou iniciando com blog's estou a procura de resenhas de alguns livros, pra conseguir comprar e ler <3 Este parece ser bem interessante !!
    Beeijos & sucesso para nós , da uma visitadinha lá no meu blog ! http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante a história, tipo suspense e muito misterio, a história parece ser daquelas que você lê e não consegue parar! Gosto desse tipo de leitura! Ultimamente ando lendo livros da Zibia Gasparetto, conhece? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu li esse livro muito rápido, pois foi mesmo impossível de largar.
      Claro que conheço! *-* O livro dela que mais gosto é "Ninguém é de ninguém". Bjs.

      Excluir
  3. Muito boa resenha, esse parece ser um livro com bastante suspense e muito mistério, aqueles que nos fazem ler o livro loucamente pra entender os acontecimentos da história e o final.
    Tenho um triste habito de sempre ler a última página do livro antes de ler a história, assim fico mais ansiosa pra saber o por que daquele final.
    Roberta, não sei se você já leu O Homem do Terno Marrom, mas é um livro policial muito, no meu ponto de vista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo, eu recomendo muuuuito ele.
      Eu tinha esse hábito também o.O mas persisti e agora leio um livro normalmente, hehe. Confesso que muitas vezes me seguro para não ir até as últimas páginas, rs.
      Nunca li, obrigada pela dica! ;) Beijos <3

      Excluir
  4. Oi Roberta, tudo bem?
    Adorei sua resenha! O livro parece ser muito bom e fiquei bastante curiosa com ele. Nunca li nada do Harlan Coben, mas as resenhas sobre os livros dele são sempre muito positivas. O que significa que eu preciso ler algum livro dele urgentemente já que sou apaixonada por Thrillers e livros de suspense.
    Achei a sinopse desse muito interessante e intrigante.

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiah!
      Sim, os livros dele são ótimos (pelo menos, todos os que li até agora). Também sou apaixonada por livros assim! Leia mesmo, eu recomendo. Bjs <3

      Excluir
  5. Quando leio resenhas assim fico com vontade imensa de saber o final, porém vcs sempre param...rrss parabéns vc com sua resenha e explicação despertou ainda mais a vontade de ler essa obra.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha...pois fala de mortes crimes, eu gosto haha' é na verdade eu achei muito muito interessante mesmo, (já que gosto desses tipos de resenha) é também si tivesse algum filme com esse ator seria fantástico, iria ver sem dúvidas! Parabens
    bjos

    http://perversastyle.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  7. Roberta eu AMO o Coben <3
    Os livros dele são maravilhosos... Já leu a série Myron Bolitar? É ótima.... meu amor pelo Harlan começou depois de ler "Quebra de Confiança" hahaha
    Ele tbm é um dos meus autores favoritos.

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Finalmente encontrei uma fã como eu! Já li um. Mas quero a coleção inteira *-*
      Ainda não li quebra de confiança, mas juro que logo lerei!
      Beijos <3

      Excluir