19 abril 2014

Resenha: Não conte a ninguém - Harlan Coben

Título: Não conte a ninguém/Tell no one.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 256.

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Olá, leitores!
"Não conte a ninguém" foi o segundo livro do Harlan Coben que eu li. O primeiro, chamado "Confie em mim", me chamou atenção de tal modo que no mesmo momento eu quis ler todos os livros do autor. 


É um suspense com tramas incríveis e interligadas. Você nunca sabe o que vai acontecer nas próximas páginas e quando você pensa que finalmente desvendou o mistério, acontece uma reviravolta inacreditável. O melhor é que os fatos e acontecimentos são sensatos, sem coisas do tipo "Missão Impossível", novela mexicana ou filme da Disney. 

''Deus tem certo censo de humor''

David Beck é o personagem principal deste livro. Um médico pediatra que cuida de crianças de baixa renda. A esposa dele foi assassinada oito anos atrás e o médico nunca superou essa perda. Quando são encontrados dois corpos no mesmo lugar onde tudo aconteceu anos atrás, tudo volta a tona.

David chega a ser um dos suspeitos pelo assassinato da mulher. Outra coisa que acontece é quando ele recebe um e-mail com um vídeo bem curto, onde sua esposa aparece dizendo "Sinto muito" ao vivo. Chegam outros e-mails, que só podem ter sido mandados por ela. Então, ele começa a buscar desenfreadamente qualquer pista que possa dizer o que aconteceu com Elizabeth ou descobrir se ela ainda está viva. Os policiais estão atrás dele, assim como outros homens que ele não tem ideia de onde saíram.

Quem mais o ajuda a escapar dos policiais e a seguir as pistas é o traficante de drogas: Tyrese. Sério, gente. Eu queria um amigo desses. Tyrese é pai de um dos pacientes que Beck salvou e é muito grato ao médico. Outros personagens que roubam a cena muitas vezes são Shauna e Hester. Essa combinação de personagens com características tão diferentes uns dos outros faz tudo parecer mais real.

Muitas vezes, durante a leitura, eu segurei a respiração. Torci para o Dr. Beck do início ao fim. E o final foi mais que surpreendente. A leitura valeu muito a pena. Espero que todos os livros dele sejam assim.

Super beijos <3

26 comentários:

  1. Oi Roberta,
    tudo bem?
    Eu adoro tramas policiais!!!!!!!
    Nossa, que ironia não é mesmo: a policia o acusa de um crime que pelo visto ele não cometeu e logo um traficante fica do lado dele e o ajuda.
    A história parece ser muito boa mesmo, principalmente porque o final é surpreendente.
    ótima dica de leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Tudo sim e contigo?
      Sim, eu também adoro. É o meu 2º gênero favorito. Ainda mais sendo do Harlan Coben.
      Sim, muita ironia. Esse livro é muito bom. É como se o leitor estivesse lá, sabe? Vivendo a história junto.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá, eu amei o post ainda não li esse livro, mas já estou pensando em ler ele, bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros desse autor, um suspense é sempre bom, não é? Quero descobrir o que aconteceu com o casal, fiquei curiosa!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Harlan é um dos meus favoritos *-*
      Adoro deixar as pessoas com curiosidade muahaha
      Beijos <3

      Excluir
  4. OI Roberta!

    Que legal, o primeiro livro do Coben que li foi Confie em Mim e o segundo foi Não conte a ninguém. rsrs Eu adorei a leitura de Confie em Mim e achei que soube me surpreender bastante o desenrolar da trama.

    Agora, Confie em mim eu nao gostei tanto. Achei o final bem forçado. Gostei bastante também do Tyrese, as cenas com ele eram as mais divertidas. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!

      o.O Muita coincidência? rs Eu peguei esses primeiro pela curiosidade e porque os outros são tipo "série" aí fiquei com medo de ser continuação, rs.

      Sério? Eu adorei os dois livros. Eu adoro esse tipo de livro. kk Mas, cada um é cada um né.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Oieee!
    Ainda não li esse livro, e confesso que estou super curiosa em conhecer esta história... Já o vi nas livrarias, me chamou muita a atenção a capa e o enredo, amo suspense!!! Logo ele entra na minha lista de livros :D
    Beijos
    Ária books
    http://www.ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, eu super recomendo, principalmente para quem gosta deste tipo de livro. Suspense, ação *-*

      Beijos <3

      Excluir
  6. Não é o estilo de livro que eu costumo ler, mas fiquei curiosa e talvez ele entre para a minha enorme lista de livros pra ler hahah'. Ótima resenha.
    Seguindo.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho uma enorme lista *-* Sério, não sei mais o que compro, o que não compro... Beijos <3

      Excluir
  7. Li apenas Cilada desse autor e não gostei... Mas vou tentar ler outro livro dele, esse parece bom, gostei da resenha.
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Cilada, mas quero ler.
      Harlan Coben é um dos meus favoritos *-*
      Que bom que gostou.
      Beijos <3

      Excluir
    2. Ainda não li Cilada, mas quero ler *-*
      Que bom que gostou!
      Beijos *-*

      Excluir
  8. Esse livro é muito bom! Um suspense e tanto!


    http://tudoquemotiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa seu blog é incrível, to afim de ler algum bom livros já sei onde achar refugio! HAHAHA beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Roberta!
    Eu adoro romances policiais. Do Harlan eu li somente Quebra de Confiança e adorei, a escrita dele é muito boa, ele te deixa com a pulga atrás da orelha do começo ao fim e faz você desconfiar de todos e de ninguém ao mesmo tempo rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Somos duas *-*
      Quero muito ler esse também! Quanto à escrita, eu sempre fico pensando: será que ele escreveu exatamente assim ou foi a tradutora? rs Porque é muito perfeita.
      kkkkkk é bem assim mesmo, a gente fica formulando todas as hipóteses possíveis. hehe

      Beijos *-*

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?

    Gente, esse livro parece ser tudo de bom!
    Muito boa a resenha, me deixou com vontade de ler agora...
    Bem do estilo que eu gosto e, claro, já vou providencia-lo.

    http://www.ohcabelo.com.br/
    (retribuo tudo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lits!
      E é.
      Hehe, recomendo! Que bom *-*

      Beijos <3

      Excluir
  12. Olá, Roberta! Tudo bom?
    Devo confessar que os policiais não fazem muito meu estilo literário, mas de vez em quando ler um livro desse gênero é bom.
    Muitas vezes já vi os livros do Harlan Coben pela blogosfera, mas nunca tinha lido uma resenha sobre eles, o que torna a sua a primeira.
    'Não conte a ninguém' parece ser bem interessante e empolgante, porém não será o livro que entrará para minha lista de futuras leituras, quem sabe mais adiante? :)
    Enfim, gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que pena, eu os acho tão bons, hehe.
      Quem sabe! E quem sabe você goste!
      Que bom que gostou. Beijos <3

      Excluir
  13. MEU DEUS que coincidência hahaha *u* ACABEI de ler esse livro e amei! Nunca tinha lido um livro desse gênero e fiquei meio apreensiva quando minha prima me emprestou, mas daí comecei a ler e quase não parei mais. Tinha horas que eu ficava tão nervosa pra ler que parecia que ia ter uma ataque do coração! Quase chorei na hora que els pegaram o filhinho do Tyrese gente :( Que horror! O melhor de tudo é que tem descobertas até na última página né? Eu amei! A sua resenha ficou maravilhosa viu? Parabéns!!!!
    Adorei seu blog flor e já estou te seguindo viu? hihi :3
    Um suuuuuper beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, sério? o.O
      Que bom que alguém leu e gostou como eu, rs. Já estava achando que eu era a única, hehe.
      Sim, é como se a gente tivesse lá junto né? Meu coração quase saía pela boca. Sim, também amei!

      Ah obrigada *-* Adoro ouvir esses elogios 8) hehe
      Obrigada.
      Beijos <3

      Excluir